quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A Ilha


Eu me perdi. Me encontrei, mas me perdi.

Contraditório, mas é a pura verdade. Eu não sei bem como, mas minhas escolhas não fazem mais sentido. Estou mergulhado e me afogando em dúvidas. Eu estava bem até me encontrar.

Navegava a mar aberto sem saber para aonde ir e podendo chegar a qualquer lugar, ou a lugar nenhum; mas isso não importava tanto, já que eu não buscava nenhum porto seguro. Queria apenas uma ilha para passar algumas noites e fugir no dia seguinte sem deixar pistas que pudessem me localizar.

Certa noite me distrai e acabei retornando a uma ilha já conhecida. Particularmente eu gosto de reviver momentos bons, mas aquela ilha em especial, me fez sair da primeira vez sem vontade de voltar. Como já estava ali, não resisti e resolvi descer a âncora (e o orgulho), e armei acampamento por mais três dias.

A ilha era a mesma, mas com novos encantos, e me recebeu como se já estivesse à minha espera. Deitei e adormeci em suas areias, senti seu gosto mais uma vez.

“Pra você guardei o melhor desse lugar”.

Eu já não me sentia mais sem direção e sem rumo. Qualquer lugar ou lugar nenhum já não me interessava mais. Isso se não fosse por minha tripulação que insiste em brigar. Duas marinheiras que mais parecem o dragão do mar de qualquer capitão.

Elas brigam ao meu redor e sinto cada ponta-pé e cada soco que elas trocam entre si. Parecem àqueles desenhos animados onde aparece um anjo de um lado, e o diabo do outro; só que com uma enorme diferença: eu não sei quem é o anjo e quem é o diabo.

Uma é burra e a outra é solitária. Uma quer gritar e a outra enxerga minha ancoragem como um segredo guardado a sete chaves. Uma quer fazer moradia e a outra quer voltar ao barco imediatamente.

E eu? Eu queria apenas poder juntar nós quatro: a burra emoção, a solitária razão, você e eu.

2 comentários:

  1. Muito interessante e bonito!
    Tem vocação mesmo hein!
    Sucesso..
    Beijoos Van

    ResponderExcluir
  2. Já era tempo desse blog funcionar de vez... :D

    Celo, o blog é LINDO e gostoso de ler...a sensação que me dá é a mesma de eu estar lendo um livro espetacular deitada numa rede armada em uma varanda....uma DELÍCIA!!!!

    Sou seguidora e leitora disso tudo...todo dia!!!

    Parabéns querido!!!
    Bjão!!!

    ResponderExcluir